seiya

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

primeira parte do FAQ:

DÚVIDAS MAIS COMUNS

(01) Em que ano Os Cavaleiros do Zodíaco foi exibido pela primeira vez no Brasil? Em qual emissora?

O anime foi ao ar, pela REDE MANCHETE, no dia 1 de Setembro de 1994 e ficou no ar até o dia 12 de Setembro de 1997.

(02) Os Cavaleiros do Zodíaco estão sendo exibidos em alguma TV Aberta ou Fechada brasileira?

Desde o dia 1 de Setembro de 2003 (exatamente 9 anos depois) o anime voltou a ser exibido no canal fechado CARTOON NETWORK, às 18h (com a ajuda da campanha "QUEREMOS 2 HORÁRIOS PARA OS CAVALEIROS DO ZODÍACO", os fãs conquistaram um segundo horário para reprise, que não durou muito tempo). A Cartoon também exibiu os episódios aos Sábados mas logo tirou o horário. Atualmente a Cartoon Network não existe mais os episódios. Em quase 2 anos, a Cartoon Network exibiu todas as fases e reprisou várias vezes. No dia 5 de Julho, CDZ começou a ser exibido na BAND (os 73 episódios), no horário das 18h. Atualmente a BAND exibe diariamente as fases Santuário, Asgard e Poseidon, no horário das 13h (apenas para a Grande São Paulo) e a Play TV exibe diariamente as 19h, também as três fases.

(03) Quais são os cantores das aberturas e encerramentos?

A abertura (Pegasus Fantasy) e encerramento (Blue Forever) ganharam versão Brasileira, cantadas pelo Eduardo Falaschi, do grupo Angra. Nós do site CavZodiaco.com.br, juntamente com a equipe CAS, ficamos felizes em ter ajudado diretamente na escolha e no processo de negociação com o cantor. A abertura de Asgard e Poseidon (Soldier Dream) e encerramento (Blue Dream) foram interpretadas pelo cantor Che Leal. Já na Saga de Hades (inédita na TV mas lançada em DVD no Brasil), a música de abertura (Chikyuugi) e encerramento (Kimi to Onaji Aozora) foram interpretadas pela cantora Larissa Tassi. A música Never, tema do filme Prólogo do Céu, foi cantada pelo Edu Falaschi também!

(04) Porque os episódios foram redublados?

Os episódios ficaram presos na REDE MANCHETE. Pelo tempo e qualidade em que eles se encontravam, a única solução foi refazer toda a dublagem. Um outro fator, predominante também, foi a grande quantidade de erros que existiam na antiga dublagem e, com o apoio dos fãs, ficou decidido refazer a dublagem.

(05) Qual empresa redublou o anime? Os mesmos dubladores foram mantidos? Quem dirigiu a dublagem?

A empresa contratada foi a Álamo. 90% dos dubladores foram mantidos, apenas aqueles que vieram a falecer foram alterados. Alguns personagens secundários, como os cavaleiros de prata, tiveram que receber as vozes de novos dubladores devido a uma lei que impede um dublador ter mais de um personagem principal na série. A direção ficou por conta de: Wendell Bezerra, Wellington Lima, Marcelo Campos e Hermes Baroli (que são dubladores também).

(06) Eu assisti os episódios na CARTOON NETWORK e na BAND e reparei que existem diferenças nas imagens e nas trilhas sonoras. Por quê?

Os 114 episódios foram remasterizados digitalmente pela TOEI ANIMATION, do Japão. As imagens receberam um tratamento, com técnicas modernas de filtros, e foram incluídas trilhas sonoras novas (estas são encontradas nos novos CDS lançados no Japão, os ETERNAL EDITIONS). Todas as alterações feitas na trilha sonora e imagens são de responsabilidade da TOEI ANIMATION.

(07) O que é a SAGA DE HADES que tanto falam? É oficial? No mangá original (criado por Masami Kurumada), foram criadas 3 fases para a série: Santuário, Poseidon e Hades. Quando o anime começou a ser feito, o mangá ainda não estava finalizado portanto muitas alterações e acréscimos (cavaleiros de aço, fase Asgard, etc) foram feitos no anime. Infelizmente, por problemas pessoais do KURUMADA com a TOEI ANIMATION (empresa que produz e detêm os direitos da série no Japão), a saga de HADES não foi feita em anime. Nesse tempo todo que Cavaleiros ficou fora do ar, fãs do mundo inteiro faziam pedidos para a TOEI ANIMATION fazer a saga de HADES em Anime. Um fã francês (Jérôme Alquié) resolveu tentar convencer a TOEI produzindo 2 trailers e fazendo desenhos da SAGA de HADES. Com tantos pedidos dos fãs e com os desenhos do Alquié, em Novembro de 2002, a TOEI finalmente lançou oficialmente, em anime, a fase Santuário da SAGA DE HADES. Em 2005, a Fase Inferno começou a ser lançada e ainda é produzida no Japão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário