seiya

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Informações-introdução aos Cavaleiros do Zoídiaco parte2

No final de 2005, a TOEI ANIMATION começou a produzir a Fase Inferno de Hades, mas ela foi dividida em duas partes: a primeira com 6 episódios e a segunda ainda não definida. Os 6 primeiros episódios foram lançados até Fevereiro de 2006 e 6 episódios finais foram lançados até Fevereiro de 2007!

NO BRASIL

Logotipo brasileiro Os Cavaleiros do Zodíaco chegaram ao Brasil em 1994. No dia 1º de Setembro era exibido, na extinta REDE MANCHETE, o primeiro episódio da série. O sucesso veio de imediato e naturalmente (sem muita divulgação). O desenho começou a ser exibido em dois horários: às 10h30min dentro do programa infantil Dudalegria e às 18h30min dentro de outro programa infantil Clube da Criança. A Manchete ficou marcada pela constante reprise dos episódios (sempre que chegava no episódio 52 a série começava a ser reprisada desde o início). Os Cavaleiros do Zodíaco ficaram no ar até 1997, batendo recordes de audiência. Neste tempo muitos produtos foramlançados, podendo destacar: álbuns, cd e lp musical (chegou a ganhar até disco de ouro), mochilas, estojos, etc.

Uma grande febre de bonecos (ACTION FIGURES) começou a se formar. Cerca de 900.000 bonecos foram vendidos nos 3 anos em que a série esteve no BRASIL. Além disso o longa metragem de ABEL foi exibido nos cinemas e teve grande público.

Assim que a série parou de ser exibida, as emissoras de TV viram que poderia ser uma boa investir em desenhos animados japoneses. Começaram a aparecer muitos outros animes mas nenhum conseguiu cativar tanto público quanto Os Cavaleiros do Zodíaco.

Em 2001, a CONRAD EDITORA adquiriu os direitos para lançar o mangá. Com veinculação mensal, o mangá nacional teve 48 edições.

Após exatamente 9 anos de exibição da série no BRASIL, Os Cavaleiros do Zodíaco voltavam no histórico dia 1 de Setembro de 2003 (o dia 1 de Setembro tem um valor muito especial para os fãs pois as duas estréias no BRASIL foram exatamente nesta data) no canal fechado CARTOON NETWORK mas desta vez redublado nos estúdios da ÁLAMO (a dublagem antiga havia sido feita na extinta GOTA MÁGICA). Para comemorar o lançamento da série, foi produzido um evento temático chamado Cavaleiros Anime Show. O evento recebeu um público superior a 4.000 pessoas em dois dias e contou com total apoio da empresa licenciadora CREATIVE LICENSING BRASIL.

Um fato importante é que desta vez os fãs tiveram a chance de participar e ajudar em vários momentos. No NATAL de 2003, 40.000 bonecos foram vendidos em menos de 2 semanas e em 2004, a REDE BANDEIRANTES começou a exibir o anime. A previsão é que Os Cavaleiros do Zodíaco fiquem no BRASIL até 2007/2008, já que a Saga de Hades começou a ser lançada em DVD, pela PLAYARTE, no meio de 2006.

NOS ESTADOS UNIDOS

Logotipo americanoOs Cavaleiros do Zodíaco não fizeram sucesso algum em sua primeira aparição nos EUA. Somente em 2003, agora com o nome Knights of the Zodiac que a série começou a ganhar fãs do continente norte-americano.

A empresa responsável pelo licenciamento foi a DIC Entertainment. A série sofreu muitos cortes e enormes alterações na trilha sonora e na história, o que decepcionou muitos fãs. A saída foi lançar DVDs (caixas) na íntegra (sem cortes e alterações). Alguns produtos começaram a ser lançados junto com o mercado japonês com isso é crescente o número de fãs que estão se formando nos EUA.

NO CANADÁ

Seguiu o caminho dos EUA. Tudo que foi feito e lançado nos EUA chegou na mesma hora no Canadá.

NA ESPANHA E AMÉRICA LATINA

"Los Caballeros del Zodiaco" - A série foi transmitida na Espanha pela "TV2" e depois pela "Tele 5" que mostrou todos os episódios entre 1990 - 1992. A série espanhola também teve sua vez no México (TV Azteca), Peru, Panama, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Chile e Argentina. "Tele 5" também transmitiu o longa-metragem de Abel. "Planeta de Agostini" publicou os mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário